Laura Pigossi vence nove games seguidos e passa bem pela estreia em Caldas da Rainha

Laura Pigossi vence nove games seguidos e passa bem pela estreia em Caldas da Rainha

Por Bruno da Silva - setembro 20, 2023
laura pigossi caldas da rainha
Divulgação/Caldas da Rainha Ladies Open

Principal favorita no W60 de Caldas da Rainha, torneio de quadras duras em Portugal, a brasileira Laura Pigossi (130ª da WTA) superou a primeira rodada com tranquilidade nesta quarta-feira (20). A cabeça de chave 1 bateu a chinesa Fangran Tian (579ª) com parciais de 6-3 e 6-0, em 1h28.

O primeiro set teve apenas três confirmações de serviço e, no total, 13 break points. Tian chegou a ter 2-0 de vantagem, mas, depois disso, Pigossi passou a dominar os ralis e atropelou. A brasileira fechou a parcial inicial por 6-3, em 56 minutos, e só enfrentou dois break points no segundo set, aplicando um ‘pneu’ em 36 minutos.

Leia também:

Nadal ainda não enviou mensagem a Djokovic pelo 24º Grand Slam e explica por quê
Tsitsipas compartilha a sua visão sobre quem é o melhor tenista da história
Quartas de final da Davis Cup Finals estão sorteadas; veja os confrontos

Nas oitavas de final, Pigossi encara a americana Dalayna Hewitt, número 565 do mundo, que fez duplo 6-1 na primeira fase contra a dona da casa Carolina Mesquita.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.