Laura Pigossi vence mais uma e está nas quartas em Ricany
Cabeça de chave 1 do W60 de Ricany, torneio de saibro disputado na República Tcheca, Laura Pigossi (132ª) garantiu nesta quinta-feira (15) vaga às quartas de final após bater a jovem húngara Amarissa Toth (577ª). A número 2 do Brasil venceu em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-3, mas em duelo que durou 2h13.
Pigossi chegou a estar uma quebra atrás duas vezes no primeiro set – em 3-1 e 4-3 -, mas a brasileira reagiu na reta final e venceu quatro dos últimos cinco games para fechar a parcial inicial em 7-5.
Apesar do placar mais elástico no segundo set, ele foi mais longo do que o primeiro – durou 1h12. Em uma parcial com games longos e muitos break points (18 no total), Pigossi desperdiçou duas vez uma quebra de vantagem, mas retomou a dianteira do placar no oitavo game, o mais longo da partida (durou 21 pontos e salvou seis game points) e depois confirmou o saque de 40-0 pela única vez na partida para assegurar vaga à próxima fase.
Leia também:
— Djokovic em Portugal: chegou de jato privado e está hospedado em Ponta Delgada até sexta-feira
— Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: “Não percebi e já enviei pedido de desculpas”
— Kyrgios revela que pensou em suicídio após derrota para Nadal em Wimbledon
Pigossi encara nas quartas a jovem tcheca Tereza Valentova (1118ª da WTA e de 16 anos), que vem de vitória sobre a italiana Miriana Tona (574ª) com duplo 6-2.