Laura Pigossi vence jogo disputado e conquista o maior título de duplas da carreira em Florianópolis

Laura Pigossi vence jogo disputado e conquista maior título de duplas da carreira em Florianópolis

Por Thomas Alencar - dezembro 8, 2024
laura campea
90kō Studio – Leonardo Martins

Laura Pigossi é campeã do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina. Neste sábado (07), a brasileira, ao lado da polonesa Maja Chwalinska, derrotou a italiana Nicole Fossa Huergo e a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 6-3.

O duelo foi disputado em uma quadra coberta no complexo em Jurerê Internacional devido às chuvas que não pararam durante o dia em Florianópolis. Este é o maior título de Laura em duplas — lembrando que ela tem uma medalha olímpica, de bronze – e o primeiro torneio WTA conquistado por ela no Brasil.

No primeiro set, Laura Pigossi e Maja Chwalinska saíram atrás, mas logo viraram para 3 a 1. A brasileira e a polonesa voltaram a ficar em desvantagem na reta final, por 5 a 4. Contudo, empataram e levaram a decisão para o tie-break, no qual venceram por 7 a 3, em uma parcial que durou 66 minutos.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Se, no primeiro set, o confronto teve um contexto equilibrado, no segundo, Laura Pigossi e Maja Chwalinska tiveram mais facilidade, abrindo logo 2 a 0 e, depois, 4 a 2. As adversárias até tentaram uma reação, mas a brasileira e a polonesa fecharam com uma quebra de serviço por 6 a 3, após 41 minutos.

Com o título em Florianópolis, Laura Pigossi conquistou o maior troféu de duplas da carreira e o primeiro WTA 125 em solo nacional. Além disso, a brasileira, de 30 anos, acumula agora 44 taças na carreira de duplas em diferentes níveis do circuito profissional.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.