Laura Pigossi vence de virada e se garante na semifinal em Buenos Aires
Neste sábado (02), Laura Pigossi avançou para a semifinal do WTA 125 de Buenos Aires ao passar por Solana Sierra de virada por 2-6, 7-5 e 6-3. Por vaga na decisão, vai enfrentar a mexicana Renata Zarazua – que segue sem perder sets na competição. A partida de semifinal acontece ainda neste sábado a partir das 17h45.
Com uma quebra para cada lado, a primeira parcial ficou igualada pela última vez em 2-2. Vencendo os últimos quatro games, Sierra saiu na frente no placar em set que durou 43 minutos.
A parcial inaugural ficou marcada por baixo desempenho no segundo serviço das duas tenistas, mas, em compensação, a tenista argentina foi mais firme vencendo 82% com o primeiro enquanto Pigossi venceu apenas sete de 15 pontos disputados.
Com desempenho melhor no segundo set, a brasileira não enfrentou break points durante a parcial e conquistou a única no último game. Desta forma, anotou 7-5 e igualou a partida.
Na última parcial, chama a atenção o fato de ter tido cinco quebras nos oito primeiros games – o que fez Pigossi sair de 2-3 e virar para 5-3 a seu favor. Sacando para liquidar a partida, Laura precisou salvar dois break points, mas seguiu firme e fechou em 6-3.