Laura Pigossi toma 'pneu' e cai para 333ª do mundo em ITF na Índia

Laura Pigossi toma ‘pneu’ e cai para 333ª do mundo em ITF na Índia

Por Bruno da Silva - janeiro 15, 2025
laura pigossi ao25
Divulgação/Australian Open

Após a eliminação na segunda rodada do qualifying do Australian Open, Laura Pigossi (164ª da WTA) foi para a Índia em busca de pontos e confiança em um ITF W50 em Nova Dehli, mas acabou caindo de forma surpreendente na estreia, nesta quarta-feira (15).

A número 2 do Brasil, cabeça de chave 3 do torneio, perdeu para a indonésia Priska Nugroho (333ª) por 6-3 e 6-0, em apenas 1h09 de jogo. No segundo set, Pigossi só conseguiu vencer sete pontos diante da jovem de 21 anos, que estreou na temporada, mas conquistou a sexta vitória seguida contando o fim do ano passado, quando venceu um outro ITF W50 na Índia.

Leia também:

João Fonseca supera potência de Alcaraz e Perricard em estatística incrível no Australian Open
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

Pigossi ainda joga duplas no torneio ao lado de Dalila Jakupovic e está nas quartas de final após vencer a própria Nugroho e a a norte-americana Alana Smith na terça-feira.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.