Laura Pigossi sofre ‘pneu’ e é eliminada nas quartas em Valência
Fim da linha para Laura Pigossi no WTA 125 de Valência, na Espanha. Na tarde desta sexta-feira (14), a brasileira, número 115 do mundo, foi presa fácil para a belarussa Iryna Shymanovich (275ª da WTA), que fechou o jogo em 2 a 0, aplicando 6-0 e 7-6, em uma partida que durou quase duas horas.
Iryna Shymanovich começou o jogo de forma autoritária, sem perder games. Com três quebras de serviço, a adversária de Laura Pigossi aplicou um ‘pneu’ na brasileira e encerrou a parcial em 6-0, em 41 minutos.
Com vantagem no jogo, Iryna Shymanovich passou a controlar as ações. No segundo set, Laura Pigossi até saiu na frente, mas viu a adversária virar para 4-1 com duas quebras de serviço.
Contudo, a brasileira empatou em 4-4, virou logo na sequência para 6-5, mas a parcial foi definida no tie-break. Na decisão, a belarussa mostrou sua força e fechou em 7-1, com quatro quebras.
Com a derrota, Laura Pigossi encerra sua campanha no WTA 125 de Valência nas quartas de final. Por fim, Iryna Shymanovich irá medir forças contra a búlgara Viktoriya Tomova (69ª da WTA) nas semifinais do torneio espanhol.
HISTÓRICO NEGATIVO
Laura Pigossi perdeu pela terceira vez para Iryna Shymanovich. No primeiro confronto, a brasileira havia caído por 2 a 1, no W60 do Rio de Janeiro, em 2022. No segundo, foi superada no WTA Monastir, na Tunísia.