This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi sofre dura derrota e cai nas quartas em San Luis Potosí
Nesta sexta-feira (29), Laura Pigossi acabou caindo nas quartas de final do WTA 125 de San Luis Potosí, disputado no saibro mexicano. A brasileira foi superada pela italiana Elisabetta Cocciaretto, 51ª da WTA e segunda cabeça de chave, por 2 a 0, parciais de 6-0 e 6-2. Por vaga na decisão, vai enfrentar quem avançar entre a compatriota Lucrezia Stefanini e a quarta cabeça de chave, Nadia Podoroska.
O primeiro set durou menos de 30 minutos e foi completamente unilateral. Sem conseguir vencer um único game, Pigossi levou um pneu em parcial que venceu apenas 12 dos 40 pontos disputados.
Cocciaretto seguiu firme no segundo set e logo abriu 4-0 no marcador. Após ter perdido os 10 primeiros games, a brasileira enfim conseguiu sair do zero na partida. Sem mais quebras, a italiana sacou para liquidar a partida no oitavo game e, na primeira oportunidade, fechou em 6-2 em jogo que durou pouco mais de uma hora.
A medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio segue presente no torneio na chave de duplas – em que está jogando ao lado da polonesa Katarzyna Piter. Por vaga na decisão, a dupla da brasileira enfrenta Marino/Navarro ainda nesta sexta-feira.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- WTA