Laura Pigossi salva cinco match points e vence batalha de quase quatro horas em Valencia

Laura Pigossi salva cinco match points e vence batalha de quase quatro horas em Valencia

Por Bruno da Silva - junho 13, 2024
pigossi valencia
Divulgação/BBVA Open Internacional Valencia

Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 115ª do mundo, já está acostumada a longas batalhas e, nesta quinta-feira (13), venceu uma das mais longas de sua carreira no WTA 125 de Valencia, na Espanha. A brasileira superou a eslovaca Rebecca Sramkova (112ª) em partida que começou na quarta, foi interrompida pela chuva e encerrou após 3h56 de jogo.

Pigossi venceu o duelo com parciais de 7-6(5), 6-7(6) e 7-6(10), salvando cinco match points no tie-break do terceiro set. O jogo foi interrompido no dia anterior com a brasileira liderando por 7-6 e 0-3. No terceiro set, ela chegou a ter um match point no décimo game, mas não converteu e teve que salvar cinco match points antes de vencer um duelo insano, que teve incríveis 32 break points (mais apenas quatro quebras para cada) e 282 pontos jogados — Sramkova inclusive venceu mais (142 a 140).

Leia também:

Alcaraz celebrou o título de Roland Garros na (louca) noite de Ibiza
Federer torceu o nariz com a chegada de Nadal: “Gostei de estar no topo sozinho”
Federer recorda início de Djokovic: “Não dei o respeito que merecia”

Este foi o segundo duelo entre elas, e a primeira vitória da brasileira. Pigossi, que pode sair do torneio dentro do top 100 caso vá à final, encara nas quartas Iryna Shymanovich (275ª), que surpreendeu nas oitavas a mexicana Renata Zarazúa (97ª). A belarussa lidera o confronto direto por 2 a 0.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.