Laura Pigossi saca para os dois sets, mas perde para parceira de duplas em Colina

Laura Pigossi saca para os dois sets, mas perde para parceira de duplas em Colina

Por Bruno da Silva - novembro 21, 2024
pigossi pilar
Omar Erre/Argentina Open

Laura Pigossi, número 129 do mundo, teve quebra de vantagem e sacou para vencer os dois sets, mas perdeu nas oitavas de final do WTA 125 de Colina, no Chile, nesta quarta-feira (20).

A brasileira foi derrotada por sua parceira de duplas Francisca Jorge (187ª) por duplo 7-5, em 1h53. Pigossi saiu de quebra atrás no primeiro set e abriu 5-3, mas perdeu 16 dos 17 pontos finais da parcial, que durou 48 minutos.

Já no segundo, Pigossi abriu rapidamente duas quebras de vantagem e abriu 3-0 e se manteve no comando do placar até servir em 5-4, mas novamente não conseguiu manter o nível no momento decisivo e, assim como na primeira parcial, perdeu os quatro games finais.

Leia também:

Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
Alcaraz desolado com aposentadoria de Nadal: “É um momento muito difícil para mim”
Ferrer explica a razão porque escolheu Nadal para primeiro jogo de simples

Nesta quinta-feira (21), Pigossi e Jorge passam de rivais para parceiras e enfrentam Anderson/Thombare nas quartas de final. Na chave de simples, na sexta-feira (22), portuguesa vai enfrentar a egípcia Mayar Sherif (100ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.