Laura Pigossi perde quarta seguida e cai na estreia do quali em Miami
A brasileira Laura Pigossi, número 2 do país e 104ª do mundo, perdeu neste domingo (19) sua quarta partida seguida na temporada e caiu na estreia do qualifying do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Pigossi foi derrotada pela eslovaca Kristina Kucova, atual 332ª e ex-número 71 do ranking mundial, por dois sets, parciais de 7-5 e 6-1, em 1h49.
Este foi o segundo confronto entre elas, e o placar foi praticamente o mesmo do outro – a eslovaca venceu em Wimbledon ano passado por 7-5 e 6-0.
No total, Kucova teve nove duplas faltas e colocou apenas 39% do primeiro saque em quadra, mas Pigossi não conseguiu aproveitar. A brasileira converteu apenas 2/5 break points que oportunizou, enquanto foi quebrada em 5/10 chances que cedeu.
Enfrentando uma rival com um estilo de jogo peculiar – Kucova joga com as duas mãos em ambos os lados -, Pigossi teve um início lento, reagiu após estar perdendo o set inicial por 2-5 e empatou a parcial, mas acabou perdendo por 7-5, após 1h02.
Já no segundo set, Kucova abriu 5-0, após vencer alguns games apertados, antes de Pigossi furar o ‘pneu’ no sexto game. Na sequência, Pigossi chegou a salvar três match points, mas acabou caindo com um 6-1, em 47 minutos.
O que vem pela frente
Kucova segue para duelo duríssimo contra Karolina Muchova, número 76 do mundo e que foi até as quartas de final em Indian Wells, em busca de vaga na chave principal em Miami.
O Brasil terá Beatriz Haddad Maia como representante na chave principal do torneio da Flórida. Enquanto isso, Pigossi se prepara para o WTA 250 de Bogotá, onde foi vice-campeã em 2022. O torneio colombiano inicia em duas semanas.