Laura Pigossi perde outra vez para Jeanjean e fica nas semis em Caldas da Rainha

Laura Pigossi perde outra vez para Jeanjean e fica nas semis em Caldas da Rainha

Por Bruno da Silva - setembro 23, 2023
laura pigossi caldas2
Divulgação/Caldas da Rainha Ladies Open

Após avançar às semis do W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, sem perder sets, Laura Pigossi (130ª da WTA) acabou eliminada neste sábado (23) a um jogo da final. A brasileira, cabeça de chave 1 do torneio, perdeu para a francesa Leolia Jeanjean (151ª) por duplo 6-4, em 1h51.

Em ambos os sets, Jeanjean abriu uma quebra de vantagem e permitiu a reação da brasileira, que, no segundo set, chegou a sacar em 4-3, mas Pigossi não manteve o nível na reta final das duas parciais, perdendo, em ambas, os três últimos games.

Leia também:

Federer fala sobre o circuito e revela três jogadores que gostaria de ter enfrentado
Hewitt detona formato da Copa Davis: “Federer, Nadal e Djokovic jogavam antes por uma razão”
Finalista inesperada: Dolehide supera Kenin e vai decidir WTA 1000 de Guadalajara

Jeanjean bateu a brasileira em uma semifinal pela segunda vez em pouco mais de um mês – o outro duelo foi em Brasília, em 12 de agosto. Curiosamente, no torneio português, as duas jogaram juntas no torneio de duplas e caíram nas quartas de final.

Na decisão do torneio português, a francesa encara a jovem croata Petra Marcinko (176ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.