Laura Pigossi perde nove dos últimos dez games e cai na estreia em Bari

Laura Pigossi perde nove dos últimos dez games e cai na estreia em Bari

Por Bruno da Silva - setembro 4, 2023
pigossi iasi
Divulgação/BCR Iasi Open

De volta ao saibro após cair na primeira rodada do qualifying do US OpenLaura Pigossi (131ª) foi eliminada logo na estreia do WTA 125 de Bari, na Itália. A cabeça de chave 6 perdeu por 2 sets a 0 para a eslovaca Rebeca Sramkova (153ª) com parciais de 6-3 e 6-1, em 1h12, nesta segunda-feira (4).

O começo do duelo foi equilibrado, e Pigossi chegou a ter uma quebra de vantagem no set inicial, mas Sramkova venceu 12 dos últimos 14 pontos da primeira parcial para anotar 6-3, em 33 minutos.

Na segunda parcial, Pigossi não conseguiu manter o duelo competitivo e só conseguiu voltar ao marcados quando a rival já sacava em 5-0. No game seguinte, porém, a brasileira voltou a ser quebrada e deu adeus ao torneio sofrendo um 6-1.

Leia também:

[VÍDEO] Partida no US Open é interrompida por causa de… um esquilo
[VÍDEO] Shelton bate saque mais rápido na história do US Open… duas vezes seguidas!
Caroline Wozniacki não voltará a jogar nesta temporada

Sramkova segue no torneio para encarar Polina Kudermetova (172ª) ou Zhibek Kulambayeva (443ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.