Laura Pigossi perde duelo equilibrado nas quartas em Iasi

Laura Pigossi perde duelo equilibrado nas quartas em Iasi

Por Bruno da Silva - julho 21, 2023
pigossi iasi3
Divulgação/BCR Iasi Open

Após duas vitórias de virada, a última em partida de quase quatro horas, a brasileira Laura Pigossi (138ª) caiu nas quartas de final do WTA 125 de Iasi, na Romênia, nesta sexta-feira (21). A medalhista olímpica caiu para a cipriota Raluca Serban (166ª) em dois sets, parciais de 7-6(8) e 7-5, em 2h42. Este foi o terceiro confronto entre elas, e a segunda vitória de Serban.

A partida teve, no total, 23 break points e vários games longos. Serban teve duas chances de sacar para fechar o primeiro set, porém, em ambas, Pigossi resistiu e forçou o tie-break. No game desempate, a brasileira chegou a salvar dois set points e desperdiçou outrs dois, mas a cipriota venceu os três pontos finais para sair na frente.

Já na segunda parcial, Pigossi se recuperou de 1-4 e 0-40 e chegou a empatar em 5-5, salvando inclusive um match point no décimo game. Servindo para forçar mais um tie-break, porém, a brasileira foi quebrada pela quarta vez na partida e acabou eliminada.

Leia também:

Alcaraz volta a competir nesta sexta-feira na Hopman Cup
[VÍDEO] Moutet faz serviço nunca visto e admite: “Perdi a cabeça”
Toth é eliminada em Budapeste e pede finalmente desculpa a Zhang

Serban segue para encarar Simona Waltert ou Ana Bogdan, enquanto Laura Pigossi joga ainda nesta sexta-feira a semifinal de duplas ao lado de Danka Kovinic.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.