Laura Pigossi passa fácil por dona da casa rumo às quartas em Caserta

Laura Pigossi passa fácil por dona da casa rumo às quartas em Caserta

Por Bruno da Silva - junho 6, 2024
laura pigossi bogota
Divulgação/Copa Colsanitas Zurich

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi, 119ª da WTA, confirmou nesta quinta-feira (6) o favoritismo rumo às quartas do ITF W75 de Caserta, na Itália.

A brasileira, cabeça de chave 1 do torneio, superou sem problemas a qualifier Gaia Squarcialupi (935ª do mundo) por 6-2 e 6-1, em menos de uma hora de jogo. Pigossi chegou a ser quebrada servindo em 3-1 no primeiro set, mas depois venceu nove dos últimos dez games para assegurar a vitória tranquila.

Leia também:

– Tsitsipas impressionado com Alcaraz: “Nunca me senti assim em quadra, o garoto é bom demais”
– Operação mostra que lesão de Djokovic é menos grave e Jogos Olímpicos parecem garantidos
– Zverev supera De Minaur e está nas semis de Roland Garros pelo quarto ano seguido

Nas quartas de final, Pigossi enfrenta Selena Janicijevic (235ª) ou Anastasia Abbagnato (517ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.