Laura Pigossi faz grande atuação e encerra participação brasileira no Pan com mais um ouro
Com atuação praticamente impecável, Laura Pigossi, número 125 do mundo, passou pela argentina Maria Lourdes Carlé (146ª da WTA) e conquistou a medalha de ouro na chave de simples feminina dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A brasileira anotou 6-2 e 6-3, em 1h40, neste domingo (29).
O jogo começou como previsto, com vários pontos longos e uma batalha física, mas Pigossi se sobressaiu. Sem ceder nenhuma chance no seu serviço e mais constante nos ralis, a brasileira oportunizou cinco break points e converteu dois, anotando confortáveis 6-2, em 49 minutos.
A segunda parcial seguiu o mesmo roteiro, com Pigossi mantendo a consistência e pressionando Carlé, que não conseguiu ameaçar o serviço da brasileira apesar de alguns games longos. No oitavo game, a argentina salvou três match points e estendeu o jogo, mas a brasileira confirmou na sequência a conquista do ouro.
Leia também:
– Bia Haddad é campeã do Elite Trophy e se reaproxima do top 10
– Medvedev ultrapassa Alcaraz e garante prêmio generoso… no ranking dos ATP 500
– Confira o sorteio do WTA Finals com promessa de grandes duelos
Na campanha, Laura chegou a salvar match point nas oitavas de final diante da peruana Lucciana Pérez e venceu três longos jogos de três sets. Ela é a primeira brasileira campeã da chave feminina de simples desde 1987, quando Gisele Miró foi a campeã em Indianápolis.
A brasileira sai de Santiago com duas medalhas douradas, já que foi campeã de duplas ao lado de Luisa Stefani, e a vaga aos Jogos Olímpicos também assegurada.