This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi faz grande atuação e encerra participação brasileira no Pan com mais um ouro
Com atuação praticamente impecável, Laura Pigossi, número 125 do mundo, passou pela argentina Maria Lourdes Carlé (146ª da WTA) e conquistou a medalha de ouro na chave de simples feminina dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A brasileira anotou 6-2 e 6-3, em 1h40, neste domingo (29).
O jogo começou como previsto, com vários pontos longos e uma batalha física, mas Pigossi se sobressaiu. Sem ceder nenhuma chance no seu serviço e mais constante nos ralis, a brasileira oportunizou cinco break points e converteu dois, anotando confortáveis 6-2, em 49 minutos.
A segunda parcial seguiu o mesmo roteiro, com Pigossi mantendo a consistência e pressionando Carlé, que não conseguiu ameaçar o serviço da brasileira apesar de alguns games longos. No oitavo game, a argentina salvou três match points e estendeu o jogo, mas a brasileira confirmou na sequência a conquista do ouro.
Leia também:
– Bia Haddad é campeã do Elite Trophy e se reaproxima do top 10
– Medvedev ultrapassa Alcaraz e garante prêmio generoso… no ranking dos ATP 500
– Confira o sorteio do WTA Finals com promessa de grandes duelos
Na campanha, Laura chegou a salvar match point nas oitavas de final diante da peruana Lucciana Pérez e venceu três longos jogos de três sets. Ela é a primeira brasileira campeã da chave feminina de simples desde 1987, quando Gisele Miró foi a campeã em Indianápolis.
A brasileira sai de Santiago com duas medalhas douradas, já que foi campeã de duplas ao lado de Luisa Stefani, e a vaga aos Jogos Olímpicos também assegurada.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Pan-Americanos