This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi equilibra contra top 20, mas cai na estreia de Roland Garros
Depois de furar o qualificatório com propriedade em momento que havia perdido apenas 11 games, Laura Pigossi acabou caindo em sua estreia absoluta na chave principal de Roland Garros. A brasileira, que estava enfrentando uma top 20 pela primeira vez, foi superada por Marta Kostyuk por 7-5, 6-7 e 6-4. A ucraniana enfrenta Donna Vekic – que contou com retirada de Lesia Tsurenko – na segunda rodada.
Pigossi começou melhor na parcial ao conseguir uma quebra logo no primeiro game da partida. A brasileira conseguiu sustentar vantagem apenas até 4-2, momento em que a experiência de Kostyuk fez a diferença para vencer cinco dos últimos seis games e anotar 7-5. No set, a ucraniana foi mais agressiva disparando o triplo de winners – 18 a seis – enquanto cometeu 25 erros não forçados contra nove da brasileira.
Assim como no primeiro set, foi Laura que conseguiu uma quebra no primeiro game. Por três vezes no set, a brasileira conseguiu uma quebra, mas acabou perdendo a vantagem na sequência – incluindo no momento em que sacava para igualar o jogo em 6-5 e levou uma winner de devolução.
No tie-break, Laura começou atrás perdendo por 3 a 1. Conhecida por ser grande guerreira, a brasileira seguiu lutando, venceu seis dos últimos sete pontos para vencer o game decisivo e forçar o terceiro e último set contra a ucraniana.
Mais sólida no início da terceira parcial, a paulistana venceu 15 dos primeiros 24 pontos para abrir 3-0 no placar. Neste momento, a ucraniana interrompeu a partida e recebeu atendimento médico no pé direito. No retorno da partida, a brasileira seguiu pressionando o saque da adversária e logo abriu 4-0.
Kostyuk conseguiu devolver uma das quebras e confirmou na sequência para diminuir desvantagem. Devido ao mau tempo, a partida precisou ser suspensa por quase 1h30. Ao garantir vencer cinco games seguidos na parcial, Kostyuk se viu sacando para liquidar a partida. Antes da ucraniana servir, a brasileira pediu por atendimento médico na região da coxa esquerda. Sem desperdiçar oportunidades, a top 20 fechou o jogo na primeira chance.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Roland Garros
- Roland Garros 2024
- WTA