This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi entra como lucky loser no WTA 1000 de Guadalajara
Laura Pigossi, jovem brasileira que ocupa o 106.º posto do ranking WTA, garantiu este domingo a entrada no quadro principal do WTA 1000 de Guadalajara, o último grande torneio da temporada regular no circuito feminino, ainda que o tenha feito com a ajuda de uma desistência de última hora.
A medalhada olímpica de pares femininos (bronze ao lado de Luísa Stefani) em Tóquio’2020 perdeu na ronda de acesso ao quadro com a norte-americana Asia Muhammad (184.ª) por 6-2 e 6-4, em 1h42, mas acabou por entrar no quadro no lugar da igualmente norte-americana Alison Riske, que desistiu já este domingo. A parte menos boa de toda esta situação é que Pigossi tem encontro marcado na primeira ronda com a croata Donna Vekic, que está na melhor forma da sua carreira e vem de um resultado fantástico em San Diego.
Qualifiers placed in Guadalajara:
Cocciaretto–Potapova
Fruhvirtova–Stephens
Marino–Li
(LL) Pigossi–Vekic
Day–Bouchard
Davis–Ostapenko
Dolehide–Collins
Frech–Putintseva
Muhammad–Mertens(Riske-Amritraj withdrew.)
— Ed Salmon (@fogmount) October 16, 2022
A última ronda do qualifying em Guadalajara ficou ainda marcada pela derrota da também brasileira Carolina Meligeni Alves (175.ª) diante da norte-americana Caroline Dolehide (181.ª), por 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- WTA