Laura Pigossi é dominada pela 274ª do mundo e duplas vão definir Brasil x Argentina na BJK Cup
Foi uma atuação para esquecer de Laura Pigossi. A número 2 do Brasil e 129ª da WTA cometeu 43 erros não forçados em apenas 15 games e foi absolutamente dominada por Jazmin Ortenzi (274ª) no quarto jogo do confronto Brasil x Argentina pelos play-offs da Billie Jean King Cup no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (16).
Ortenzi, que havia desperdiçado uma vantagem de 6-3 4-0 (e depois 5-2 40-15) contra Bia Haddad na véspera, bateu Pigossi por 6-2 e 6-1, em 1h33. Foi o segundo confronto entre elas no mês, e a segunda vitória da argentina. Esta também foi a quinta derrota da número 2 do Brasil nos seus últimos seis jogos de simples pela BJK Cup.
Leia também:
– Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
– Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
– Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez
A estratégia de Pigossi de alongar os ralis e tentar forçar erros não deu certo pela precisão de Ortenzi e também por muitos erros dela própria, alguns pouco característicos. A argentina só foi quebrada uma vez e venceu ao natural, sem ser muito ameaçada.
Um jogo de duplas vai decidir quem jogar os qualifiers da BJK Cup Finals em 2025. As escaladas por enquanto são Bia Haddad/Ingrid Martins e Martina Capurro Taborda/Melany Krywoj. Os capitães, porém, ainda podem mudar as escolhidas.