Laura Pigossi é derrotada em três sets e cai nas quartas em Barranquilla
Fim da linha para Laura Pigossi no WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia. Na noite desta quinta-feira (17), a brasileira foi derrotada pela eslovaca Anna Karolína Schmiedlova (70ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-2, em 2h04 de partida.
No primeiro set, o confronto foi resolvido em 40 minutos. Anna Karolína Schmiedlova saiu na frente, mas sofreu a virada com três games seguidos de Laura, que abriu 3-1. Mas, a eslovaca arrancou para começar uma enorme reação. A número 70 da WTA quebrou o serviço da brasileira duas vezes e conquistou quatro games seguidos para fechar em 6-3.
Laura Pigossi se recuperou no confronto no segundo set. A brasileira saiu na frente e logo abriu uma enorme vantagem de 5-1, quebrando o serviço da adversária em duas oportunidades. Na sequência, finalizou o set com mais uma quebra e igualou em 1-1, em 39 minutos.
Apesar da recuperação da Laura Pigossi no segundo set, o terceiro foi dominado pela eslovaca. Laura saiu na frente e continuou até o 2-1, mas viu Schmiedlova crescer, quebrar o serviço duas vezes e emplacar cinco games seguidos para fechar em 6-2, em 45 minutos.
Nas semifinais do WTA 125 de Barranquilla, Anna Karolína Schmiedlova vai enfrentar a francesa Fiona Ferro (252ª). O confronto está marcado para esta sexta-feira (18), às 19h (horário de Brasília).