Laura Pigossi desperdiça match point e cai em batalha de mais de três horas em Bogotá
Número 2 do Brasil, Laura Pigossi (119ª) deu adeus ao WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, que teve match point, foi derrotada de virada pela romena Irina Bara (178ª do mundo) com parciais de 3-6, 7-6 e 6-3, em 3h21 de partida nesta quarta-feira (03).
Laura Pigossi abriu 2-0 rapidamente no primeiro set. Apesar de sofrer o empate, a brasileira emendou três games seguidos para aumentar a distância para 5-2. A romena até tentou uma reação, mas a número 2 do Brasil confirmou o serviço para fechar em 6-3 e largar na frente.
Leia também:
– Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo
Por outro lado, no segundo set, Laura saiu atrás, mas emendou quatro games para virar e abrir 4-2. Quando a brasileira serviria para o jogo em 5-4, o jogo foi interrompido pela chuva por volta de uma hora. No retorno, a brasileira desperdiçou um match point no décimo game e foi quebrada depois servindo em 6-5. No tie-break, Bara foi mais consistente e forçou a terceira parcial.
Por fim, na decisão do terceiro set, prevaleceu a confiança da romena. Isso porque Bara abriu 4-1 com duas quebras de serviço. Apesar da reação da brasileira, a adversária seguiu na frente e fechou com autoridade por 40 a 0 para garantir vaga na fase seguinte em Bogotá.
Nas quartas de final, Bara enfrenta a ex-top 10 Sara Errani, atual 117ª do mundo, que venceu batalha de três horas diante da cabeça de chave 3 Sara Sorribes Tormo (50ª) nas oitavas.