This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi desperdiça match point e cai em batalha de mais de três horas em Bogotá
Número 2 do Brasil, Laura Pigossi (119ª) deu adeus ao WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, que teve match point, foi derrotada de virada pela romena Irina Bara (178ª do mundo) com parciais de 3-6, 7-6 e 6-3, em 3h21 de partida nesta quarta-feira (03).
Laura Pigossi abriu 2-0 rapidamente no primeiro set. Apesar de sofrer o empate, a brasileira emendou três games seguidos para aumentar a distância para 5-2. A romena até tentou uma reação, mas a número 2 do Brasil confirmou o serviço para fechar em 6-3 e largar na frente.
Leia também:
– Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo
Por outro lado, no segundo set, Laura saiu atrás, mas emendou quatro games para virar e abrir 4-2. Quando a brasileira serviria para o jogo em 5-4, o jogo foi interrompido pela chuva por volta de uma hora. No retorno, a brasileira desperdiçou um match point no décimo game e foi quebrada depois servindo em 6-5. No tie-break, Bara foi mais consistente e forçou a terceira parcial.
Por fim, na decisão do terceiro set, prevaleceu a confiança da romena. Isso porque Bara abriu 4-1 com duas quebras de serviço. Apesar da reação da brasileira, a adversária seguiu na frente e fechou com autoridade por 40 a 0 para garantir vaga na fase seguinte em Bogotá.
Nas quartas de final, Bara enfrenta a ex-top 10 Sara Errani, atual 117ª do mundo, que venceu batalha de três horas diante da cabeça de chave 3 Sara Sorribes Tormo (50ª) nas oitavas.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- WTA 250