Laura Pigossi consegue revanche rumo às oitavas em Montpellier
Depois de ser eliminada na fase de qualificação de Wimbledon, Laura Pigossi voltou ao saibro para competir no W75 de Montpellier, na França. Nesta quarta-feira (03), a brasileira, número 110 do mundo, derrotou a belarussa Iryna Shymanovich (238ª do ranking da WTA) com facilidade, vencendo por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, garantindo assim uma vaga nas oitavas de final.
Laura Pigossi não teve dificuldades para superar Iryna Shymanovich nos dois sets. No primeiro, ela abriu 5-0 antes de perder o primeiro game. No entanto, fechou a parcial logo em seguida, vencendo por 6-1 após 31 minutos. No segundo set, a brasileira fez 2-0 e manteve a vantagem, quebrando o serviço adversário e finalizando em 6-3.
Com a vitória, Laura Pigossi se redimiu da derrota para Iryna Shymanovich em junho, por 2 a 0, e encerrou uma sequência de duas derrotas para a adversária. Além disso, a brasileira avançou às oitavas do W75 de Montpellier, na França. Desse modo, ela enfrentará a vencedora do embate entre Raluca Georgiana Serban e Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, que acontece nesta quarta-feira (03).