Laura Pigossi confirma 100% do Brasil e fura o quali de Roland Garros
Mais uma brasileira na chave principal de Roland Garros. Depois de Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Felipe Meligeni furarem o qualifying, foi a vez de Laura Pigossi no feminino. A brasileira número 119 do mundo derrotou a romena Cristina Dinu (229ª da WTA) por 2 a 0, com duplo 6-2 nas parciais, em 1h14. Com isso, Pigossi fará sua estreia no Grand Slam francês.
Laura Pigossi começou o primeiro set de forma autoritária, abrindo 3-0 rapidamente. A brasileira não teve dificuldades com a adversária, conseguiu administrar o resultado e concluiu a parcial com facilidade em 6-2, com três quebras de serviço em 32 minutos.
O roteiro no segundo set foi parecido com o primeiro. Isso porque, Laura Pigossi abriu 3-0. A romena até buscou uma reação e encostou no 3-2. Contudo, a brasileira mostrou autoridade e, com mais três games seguidos, incluindo duas quebras de serviço, fechou em 6-2, em 42 minutos.
Sendo assim, com a classificação, Laura Pigossi jogará a chave principal de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Por outro lado, será a terceira oportunidade em um Grand Slam. Bia Haddad é a outra brasileira presente no torneio francês.