This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi confirma 100% do Brasil e fura o quali de Roland Garros
Mais uma brasileira na chave principal de Roland Garros. Depois de Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Felipe Meligeni furarem o qualifying, foi a vez de Laura Pigossi no feminino. A brasileira número 119 do mundo derrotou a romena Cristina Dinu (229ª da WTA) por 2 a 0, com duplo 6-2 nas parciais, em 1h14. Com isso, Pigossi fará sua estreia no Grand Slam francês.
Laura Pigossi começou o primeiro set de forma autoritária, abrindo 3-0 rapidamente. A brasileira não teve dificuldades com a adversária, conseguiu administrar o resultado e concluiu a parcial com facilidade em 6-2, com três quebras de serviço em 32 minutos.
Leia também:
– Felipe Meligeni bate português em Roland Garros e vai pela segunda vez à chave principal de um Slam
– Thiago Monteiro mantém boa fase, derruba espanhol e avança à chave principal de Roland Garros
– Gustavo Heide fura o quali de Roland Garros e vai estrear em chaves principais de Slams
O roteiro no segundo set foi parecido com o primeiro. Isso porque, Laura Pigossi abriu 3-0. A romena até buscou uma reação e encostou no 3-2. Contudo, a brasileira mostrou autoridade e, com mais três games seguidos, incluindo duas quebras de serviço, fechou em 6-2, em 42 minutos.
Sendo assim, com a classificação, Laura Pigossi jogará a chave principal de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Por outro lado, será a terceira oportunidade em um Grand Slam. Bia Haddad é a outra brasileira presente no torneio francês.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Roland Garros 2024