Laura Pigossi celebra vaga olímpica em simples e ouro nas duplas: "Muito especial"

Laura Pigossi celebra vaga olímpica em simples e ouro nas duplas: “Muito especial”

Por Marcela Linhares - outubro 29, 2023
Laura Pigossi Luisa Stefani
Gaspar Nóbrega/COB

Momento muito especial para o Brasil! Garantida na final de simples dos Jogos Pan-Americanos, Laura Pigossi conseguiu vaga na próxima Olimpíada, que vai ser disputada em 2024 em Paris, na França.

Antes mesmo de disputar essa decisão que vai ocorrer neste domingo (29), Pigossi garantiu o ouro nas duplas ao lado de Luisa Stefani, parceira com quem conseguiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Muito emocionada, Laura comentou sobre o choro depois da vitória. “Uma das coisas que havia prometido a mim mesma é que iria voltar para a Olimpíada pelos meus próprios esforços, era um sonho também, só o fato de estar lá na Olimpíada e viver essa emoção. Estou muito feliz com essa passagem para Paris, quero voltar com o Ouro para o Brasil, começou.

Pigossi acrescentou sobre a felicidade de conquistar a medalha de ouro ao seu país: “Tanto pra mim quanto pra Lu é muito especial, somos muito patriotas. Não vejo a hora de estar em Paris, vamos para o Ouro lá” finalizou.

Luisa Stefani também se pronunciou sobre a conquista: “Super feliz de conquistar essa medalha de ouro com a Laura, gratificante e mais especial ganhar essa com ela, #Ouremos. Desde o começo buscamos o #Ouremos lá em Tóquio, o Bronze valeu como o Ouro dentro das circunstâncias, viemos aqui na missão buscando esse ouro, mais uma experiência incrível com ela”.

Sobre a partida que levou Laura à decisão, Stefani esteve presente nas arquibancadas e deixou claro que sabia que a compatriota iria ganhar.

“Nunca deixei de acreditar, tinha certeza que ela iria lutar, contou bastante a luta, garra e experiência e todo nervosismo de um jogo grande de qualificar para uma Olimpíada. Eu estava tão dentro do jogo que comecei a me emocionar e falei meu acabou, vieram as lágrimas com ela caindo no chão. Sei o quanto ela merece e luta e vir aqui passar pelos perrengues com quase todos os jogos em três sets. Estou muito orgulhosa dela só desejo parabéns” concluiu.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.