Laura Pigossi cai para jovem dona da casa na estreia do WTA 250 de Hamburgo
Na primeira rodada do WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha, Laura Pigossi (142ª) perdeu para a dona da casa Noma Noha Akugue (207ª) nesta segunda-feira (24). A jovem de 19 anos anotou 7-5 e 6-4, em 1h53. As duas haviam se enfrentado recentemente no qualifying de Roland Garros, quando a brasileira venceu por 2 a 0.
A partida teve, no total, 19 break points e, apesar de ter colocado 80% do primeiro saque em quadra, Pigossi venceu apenas pouco mais da metade dos pontos no serviço e foi quebrada em 5/13 chances que cedeu.
No primeiro set, a brasileira quebrou logo de cara e manteve a vantagem até o décimo game, quando acabou perdendo o saque pela primeira vez quando servia para o set. Na sequência, Noha Akugue ainda salvou dois break points e depois quebrou Pigossi no 12º game, fechando a parcial em 7-5.
Na segunda parcial, foi a vez de Noha Akugue ser quebrada sacando para o jogo – e de 0-40 -, no nono game. Na sequência Pigossi, teve a chance de empatar e alongar o duelo. A brasileira, porém, não conseguiu confirmar o serviço e acabou eliminada logo de cara.
Leia também:
– Tcheca Petra Kvitova casa com o seu treinador Jiri Vanek
– Treinador diz que Alcaraz tem sorte porque os melhores estão em declínio
– Kasatkina critica “regras estúpidas” sobre top 10 em torneios WTA 250
Esta foi a primeira vitória de Noha Akugue em nível WTA. Nas oitavas de final, a alemã encara a vencedora do duelo entre a cabeça de chave 1 Donna Vekic (22ª) e a australiana Storm Hunter (154ª).
Por outro lado, com a derrota precoce, Pigossi vai deixar o top 150 e cair cerca de 20 posições no ranking mundial. Ela agora volta para o Brasil para disputar dois torneios, em Feira de Santana (BA) e Brasília.