Laura Pigossi bate jovem alemã e fica a uma vitória da chave principal em Roland Garros
Laura Pigossi, 139ª da WTA, chegou a Roland Garros com sete derrotas nas últimas oito partidas, mas agora já embala dois triunfos consecutivos em Paris e está a uma vitória da chave principal. A número 2 do Brasil e medalhista olímpica derrotou nesta quarta-feira (24) a jovem alemã Noma Akugue Noha, 19 anos e 219 do mundo, com parciais de 7-6(2) e 6-3, em 1h38.
Apesar de bem mais agressiva, Akugue Noha cometeu muitos erros não-forçados. Pigossi teve 18 winners a menos na partida (7 a 25), mas cometeu menos da metade de erros não-forçados (16 a 49), incluindo zero a seis em duplas faltas.
No primeiro set, Akugue Noha chegou a abrir 5-2, mas Pigossi venceu quatro games seguintes e forçou o tie-break. No game desempate, a brasileira virou de 1-2 para 7-2 e fechou a parcial inicial em uma hora.
Pigossi aproveitou o embalo e conseguiu a única quebra do segundo set logo no segundo game. Nenhum outro break point foi oportunizado em toda a parcial (foram 13 no primeiro), e a brasileira utilizou muito o primeiro saque (colocou 93% em quadra e venceu 20/25 pontos), administrando a vantagem até assegurar a vitória.
“Estou feliz com a maneira que eu consegui competir hoje. Consegui buscar soluções e joguei taticamente correta, o que fez o diferencial hoje. Estou pensando em cada jogo, sem projetar muito, focando no presente e buscando a minha melhor versão tenística dentro de quadra”, disse a brasileira após a partida.
Em busca da vaga na chave principal de Roland Garros pela primeira vez na carreira, Pigossi encara na rodada final do quali a vencedora do confronto entre a estadunidense Elizabeth Mandlik (118ª) e a australiana Arina Rodionova (203ª).