Laura Pigossi ameaça reação, mas perde com dois ‘pneus’ nas oitavas em Gaiba
Pelas oitavas de final do WTA 125 de Gaiba, Laura Pigossi (133ª da WTA) contou com altos e baixos e não conseguiu avançar no torneio de grama italiano. Com placar curioso, Robin Montgomery, que ocupa o 162º posto da hierarquia feminina, anotou 6-0, 6-7 e 6-0 para seguir na competição.
No primeiro set, Montgomery foi muito firme no saque vencendo todos os oito pontos que disputou com o primeiro serviço e perdeu apenas três com o segundo. Laura, por sua vez, alcançou o baixo desempenho de conquistar apenas 38% com os dois saques. Ao final da parcial, a brasileira havia vencido menos da metade dos pontos que a adversária conquistou – 14 a 30.
Sacando melhor no segundo set, Pigossi até saiu de quebra atrás no sétimo game, mas conseguiu devolver a quebra logo na sequência e a decisão veio apenas no tie-break. Com melhor início, a brasileira abriu 4 a 0 no game decisivo. Com mais dois mini breaks pra cada lado, Laura fechou em 7 a 3 em pouco mais de uma hora e forçou a terceira parcial.
Com a norte-americana fechando todas as quatro oportunidades da brasileira de quebrar seu serviço, Montgomery aproveitou três das oito brechas que criou para novamente não deixar Pigossi ganhar games em uma parcial, anotou 6-0 e liquidou a partida em 2h16.