This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lapentti: «Temos menos tempo para desfrutar de tenistas como Federer»
O antigo tenista equatoriano e ex-top 10 Nicolas Lapentti foi citado abordou temas como o adiamento de Roland Garros e ainda a possibilidade do US Open ser jogado este ano numa entrevista à EFE:
“Estou em desacordo com a decisão tomada por Roland Garros sem que tenha ouvido outros envolvidos como a ATP, ITF e, sobretudo, os tenistas. Parece-me que foi uma decisão muito egoísta. Deixaram logo um comunicado com a resolução da questão, algo que foi muito surpreendente para todos. Foi, sem dúvida, um erro”, disse Lapentti.
Lapentti falou também de Roger Federer e de Serena Williams que podem estar ambos na fase final da sua carreira:
“Quanto mais tempo passa, tenistas como Federer e Serena estão a envelhecer e, nesse sentido, temos menos tempo para desfrutar do jogo deles. Atualmente, não estão a sofrer nenhum desgaste pelo facto do ténis estar parado. Será algo mais a nível mental se eles quiserem continuar no ativo por mais tempo e a competir ao mais alto nível”, revela.
Para o equatoriano, o regresso do ténis ainda terá que esperar:
“Acho que o ténis não deveria recomeçar até que a situação esteja mais controlada. Não sabemos quando é que isso vai ocorrer. No início falava-se junho, depois de julho, e sinceramente acho que até ao US Open não haverá ténis. Nesse sentido, só teríamos 5 meses para jogar torneios e, por isso, acho muito provável que não se jogue mais ténis esta temporada”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19
- Jogadores
- Roger Federer