Kyrgios volta a atacar colegas e garante: «Só quero jogar com público»

Kyrgios volta a atacar colegas e garante: «Só quero jogar com público»

Por José Morgado - setembro 11, 2020
kyrgios
Aug 12, 2019; Mason, OH, USA; Nick Kyrgios (AUS) reacts against Lorenzo Sonego (ITA) during the Western and Southern Open tennis tournament at Lindner Family Tennis Center. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13198856

Nick Kyrgios, de 25 anos, tem sido uma espécie de polícia do coronavírus nos últimos meses. O australiano, número 41 ATP, recusou-se a jogar mais esta temporada por não se sentir confortável a competir em plena pandemia global e tem tecido críticas públicas aos seus companheiros que não tiveram comportamentos tão defensivos durante o período de maior confinamento.

Quando vejo algumas pessoas a cometer erros, não digo nada, mas se elas estiverem continuamente a cometer os mesmos erros, especialmente numa pandemia global, direi algo sobre isso. Não falo apenas para chamar a atenção para mim, estou genuinamente a tentar colocar as pessoas ‘na linha’. Temos de trabalhar em equipa, caso contrário, tudo continuará como está. O desporto não vai mais ser o mesmo. Eu não quero viver com restrições. Eu quero que as coisas voltem ao normal”, confessou em declarações à imprensa australiana.

Kyrgios assume que só quer voltar a competir quando puder fazê-lo com público nas bancadas. “Não quero jogar com estádios vazios mas com público nas bancadas, quero entreter. Nada me faria mais feliz do que jogar o Australian Open, mas neste momento nem os diretores sabem se é o mais acertado”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt