Kyrgios sem dúvidas: «Nadal é o melhor de todos os tempos, tem 22 Grand Slams»
Nick Kyrgios está de regresso ao circuito e, para já, melhor era impossível, já que se encontra nas meias-finais do ATP 250 de Estugarda e a jogar a um grande nível. O australiano já fez o rescaldo não só a esse encontro como também a vários temas da atualidade e, claro, foi honesto, como sempre. A começar pelo debate de quem é o melhor tenista de todos os tempos.
QUEM É O GOAT?
Penso que o melhor de todos os tempos é o Rafael Nadal. Agora tem 22 Grand Slams e o Djokovic e Federer têm 20.
COMPORTAMENTO EM CAMPO
Não creio que faça loucuras em court. Tenho 27 anos e jogo assim desde os 10. Sempre fui muito emocional e ambicioso. Não vou mudar. Creio que os adeptos querem ver encontros emocionantes e intensos. Se perdes, é normal que fiques chateado, és humano. Alguns mostram mais e outros. Adoro ver as pessoas a desfrutar do meu jogo. Estou orgulhoso do meu estilo de jogo.
RAZÕES PARA NÃO JOGAR EM TERRA BATIDA
2022 é um ano para ressurgir. Comecei bem a temporada e vi que não precisava de jogar todos os torneios para melhorar. Queria preparar-me o melhor possível para os torneios de relva. A relva é uma superfície completamente diferente das outras. Todos devem ajustar-se mas nem todos conseguem. Tive um bom início, espero ter continuidade e jogar mais encontros nas próximas semanas.
OBJETIVOS PARA A ÉPOCA
Normalmente não coloco objetivos, o que quero é desfrutar em court. Não penso no ranking porque sei que posso ganhar a qualquer um.