Kyrgios recorda Wimbledon: «Agora tenho muito mais respeito pelo Djokovic, Nadal e Federer»

Kyrgios recorda Wimbledon: «Agora tenho muito mais respeito pelo Djokovic, Nadal e Federer»

Por Nuno Chaves - julho 26, 2022
epa10064037 Novak Djokovic (R) of Serbia is congratulated at the net by Nick Kyrgios of Australia after winning the men’s final match at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 10 July 2022. EPA/KIERAN GALVIN EDITORIAL USE ONLY

Nick Kyrgios regressa esta madrugada à competição depois de ter atingido a final de Wimbledon e, enquanto não sobe ao court, o australiano aproveitou para recordar a experiência no All England Club e não só. Num direto do Instagram, Kyrgios, que disputa o ATP 250 de Atlanta, reforçou o orgulho que sentiu em chegar ao jogo do título.

FINAL DE WIMBLEDON

Foi uma loucura. Não dei conta de tudo quando acabou a final, só uma semana depois é que percebi verdadeiramente que tinha chegado a uma final de Grand Slam, em Wimbledon e contra o Novak Djokovic. De certo modo é triste mas foi uma grande experiência. Passei uma semana de férias nas Bahamas, a descansar e a preparar-me mas foram duas semanas de loucura.

MOTIVAÇÃO CASO VENCESSE WIMBLEDON

Creio que todo o jogador de ténis quer ganhar Wimbledon algum dia. Olha para trás na minha carreira e creio que a maioria das pessoas, incluindo eu, diria que as oportunidades para eu chegar a uma final de Grand Slam estavam fechadas. Creio que Wimbledon é o maior torneio. Falei com a minha equipa: se tivesse ganhado Wimbledon ia ser difícil encontrar motivação pouco depois. Não tinha de demonstrar nada a ninguém. É emocionante, olha para trás e saio cheio de confiança por tudo o que aconteceu. Fiquei a um passo do título.

OPINIÃO SOBRE O BIG THREE

Tens de ser um animal mental para ganhar um Grand Slam. Creio que agora tenho muito mais respeito pelo Djokovic, Federer ou Nadal. Quando defrontei o Nole na final sentia que ele fresco, como se não tivesse jogado ténis nas últimas duas semanas, nunca esteve nervoso. Os pares no Australian Open com o Thanasi, ainda que tenha sido no início do ano, deu-me muitíssima confiança e ajudou-me a nível mental.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.