Kyrgios quer jogar duplas com Rune: "Quando ele quiser"

Kyrgios quer jogar duplas com Rune: “Quando ele quiser”

Por José Morgado - fevereiro 14, 2023
rune-kyrgios

Nick Kyrgios não costuma elogiar muita gente, mas há um jovem jogador de quem ele é fã: Holger Rune. O dinamarquês de 19 anos é um dos tenistas favoritos do australiano de 27. Nesta terça-feira, o atual vice-campeão de Wimbledon contou à imprensa dinamarquesa ter a intenção de jogar duplas com o escandinavo, talvez ainda em 2023.

Leia também:

Antigo diretor da Nike revoltado: “Deixar Federer sair foi uma atrocidade”
Zverev: “Cada jogo para mim é muito importante nesta altura” 
Nadal desiste de Doha e Dubai mas se mantém inscrito em Indian Wells

“Podemos jogar quando ele quiser. Talvez mais para a frente nesta temporada, em torneio menor. Gostaria muito e acho que seria muito divertido”, confessou Kyrgios, que diz ser próximo de Rune.

Enviei um mensagem depois de ele perder para o Rublev [após ter vários match points] no Australian Open. Enviei porque imaginei que fosse uma derrota muito dura de digerir e achei que ele ia precisar ouvir algumas palavras. Ele perdeu aquele jogo apenas por falta de experiência. Teve muitas chances“.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt