Kyrgios pronto para o retorno e manda recado: "Sou um dos tenistas mais humildes"

Kyrgios pronto para o retorno e manda recado: “Sou um dos tenistas mais humildes”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 28, 2024

Depois de muito tempo sem competir oficialmente devido a uma lesão, Nick Kyrgios está finalmente se preparando para voltar à ação. O australiano vai disputar o ATP 250 de Brisbane e não esconde a felicidade simplesmente por poder retornar aos palcos do circuito mundial.

“Obviamente, estou um pouco nervoso, não sei bem se é isso. Quando estava na quadra treinando contra outro jogador que também passou por várias lesões, Reilly Opelka, isso me fez refletir. Vejo onde estava há 18 meses, quando fiz a cirurgia. Sinceramente, nunca pensei que poderia voltar a jogar nesse nível. Até mesmo treinar em um torneio como este, me preparando e fazendo tudo certo, foi surreal. Foi incrível voltar e assimilar tudo. Estou animado por simplesmente jogar tênis. Vi o Novak na academia e estou muito feliz por poder competir novamente”, comentou.

Leia também:

– João Fonseca conta quem convidaria para um jantar dos sonhos
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– João Fonseca gostaria de mudar a história para dar título para Federer em Wimbledon 2019

Kyrgios afirmou ainda que continua sendo o mesmo desde o início. “Jogo da mesma forma que jogava nos juniores. Não acho que tenha levado um banho de humildade. Na verdade, acho que sou um dos tenistas mais humildes. Nunca me levei tão a sério nisso. No final das contas, estou apenas batendo uma bola por cima da rede, para ser honesto. Isso me fez perceber que já não sou mais jovem. No circuito, há jovens como Rune, Sinner, Alcaraz. São fenômenos da natureza. Sei que já não estou nessa posição. Só estou aproveitando a jornada. Com certeza, esta é a última etapa da minha carreira, só quero desfrutar”, reforçou.

No entanto, o australiano acredita que pode brilhar. “Também vi outros esportistas, como jogadores da NBA, que se submetem a operações difíceis, voltam e todo mundo espera que sejam como estavam no seu melhor momento. Adoraria voltar e jogar como jogava em 2022, lutar por Grand Slams. Ainda acredito que posso, seja certo ou não. Havia outro jogador que dizia que tinha que ser realista. Eu não sou assim. Sempre confio na minha capacidade. Vou para a quadra acreditando que posso ganhar e acredito que posso render em um nível bem alto”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt