Kyrgios pronto para o Australian Open: "Me disseram que não seria capaz de voltar a jogar"

Kyrgios pronto para o Australian Open: “Me disseram que não seria capaz de voltar a jogar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 19, 2024

Nick Kyrgios vai mesmo voltar à competição no Australian Open 2025. O australiano deixou novamente essa garantia, agora em declarações reproduzidas pela Tennis Australia, sendo que contrariou mesmo as expectativas que os próprios médicos tinham no seu caso.

“Sim, vou jogar o Australian Open. Tenho muitas saudades de jogar em casa. A lesão que tive foi brutal. O médico me disse que provavelmente não seria capaz de voltar a jogar tênis. Eu pensei que queria ter mais dois ou três anos de carreira. Os últimos dois foram duríssimos, mas só quero jogar e brilhar diante do meu público, levar os fãs à loucura. Saia bem ou mal, vai ser muito divertido. Estou ansioso. A única motivação do meu retorno é ganhar um Grand Slam e vou tentar de novo”, apontou.

Leia também:

Bia Haddad cai nas quartas de Ningbo e lugar no top 10 ameaçado
Collins volta atrás sobre aposentadoria e explica o porquê
Nadal antecipa qual será o seu papel na Davis Cup Finals

Além disso, Kyrgios garante compromisso total. “O tênis é a minha maior prioridade. Ainda estou no processo de tentar entender os melhores do mundo, entender como posso ganhar deles. Esse é o meu objetivo e é para isso que treino e me mantenho saudável”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt