Kyrgios polémico como sempre: «Roland Garros é o maior lixo que já vi. Devia sair do calendário»
Igual a si próprio, Nick Kyrgios lançou uma série de tiradas polémicas durante o podcast ‘No Boundaries’. Não houve mesmo limites quanto ao que o australiano teve para dizer em relação a Roland Garros, um torneio no qual nunca ultrapassou a terceira ronda em toda a carreira.
“Roland Garros é o maior lixo que já vi. Devia pura e simplesmente sair do calendário”, atirou o australiano, atualmente no 90.º posto do ranking ATP. Bem melhor é a opinião em relação aos outros Majors, embora com ressalvas. “No Australian Open tenho uma pressão enorme. Toda a gente espera muito de mim. Nem posso dizer um palavrão no treino porque estão lá jornalistas sempre. Não posso fazer nada, é brutal. E amo Wimbledon. Mesmo quem não sabe nada de ténis conhece o torneio”, referiu.
Por outro lado, Kyrgios surpreendeu ao sair em defesa de… Novak Djokovic. “Já tomei as duas doses da vacina, mas não podes forçar alguém a vacinar-se ou dizer que não pode jogar porque não está vacinado. Pessoas como Novak Djokovic ou Kyrie Irving dão tudo o que têm… Existem outras soluções, como ser testado todos os dias”, atirou, antes de fazer um convite improvável… e irónico. “Hey, Novak, vamos jogar pares no Australian Open? Não, estou a brincar, não faria isso comigo…”, rematou.