Murray já só pensa em 2022: «O meu ténis vai melhorar muito durante a pré-época»

Murray já só pensa em 2022: «O meu ténis vai melhorar muito durante a pré-época»

Por Bola Amarela - novembro 15, 2021

Aos 34 anos, Andy Murray continua com gasolina no tanque. Depois de vários problemas físicos graves colocarem a carreira em risco, o antigo número um do mundo mantém-se na luta e garante que agora é tempo de recarregar as baterias para atacar 2022 com forças renovadas. Depois de um ano com alguns altos e baixos, Murray sabe que só há caminho para subir.

“O meu jogo não tem estado assim muito bem, mas tenho estado muito competitivo, o que é muito positivo. Não há dúvidas de que consigo jogar melhor. O meu ténis vai melhorar muito durante a pré-época. Sei o que tenho de trabalhar e só tenho de ter a certeza de que há um bom plano para que no início de janeiro essas melhorias tenham acontecido”afirmou o 134.º do mundo.

Em jeito de balanço de 2021, Murray garantiu que espera não fazer tantos torneios em 2022. Seria sinal de que avançava mais noutros. “É bom ter feito tantos torneios nesta reta final. Tive umas dores, mas nada que me tenha afetado. No próximo ano não quero jogar torneios todas as semanas. Idealmente espero ganhar três, quatro ou cinco encontros pelo menos em alguns torneios, então estou a dar tempo ao meu corpo para recuperar mais”, admitiu.

Bola Amarela