Kyrgios: «Não preciso da ajuda do Djokovic, já viram o que ele faz?»

Kyrgios: «Não preciso da ajuda do Djokovic, já viram o que ele faz?»

Por José Morgado - junho 22, 2019

Nick Kyrgios continua a disparar em todas as frentes. O australiano de 24 anos teve uma passagem muito atribulada pelo ATP 500 do Queen’s Club, foi multado em 17.500 dólares e em conferência de imprensa respondeu às palavras recentes de Novak Djokovic, que relembrou os tempos em que ofereceu ajuda ao australiano para controlar o seu temperamento.

O jovem de Camberra ironiza, lembrando que Djokovic não tem grande ‘moral’ para ajudá-lo. “Mas por que raio haveria o Djokovic de me ajudar? Não preciso da ajuda dele. De que forma poderia ele ajudar-me? Vocês nunca o viram gritar com apanha bolas e mandar bolas contra o fundo do campo em frustração. As atitudes dele têm a mesma leitura para vocês em relação às minhas. Já viram o que ele faz?”, questionou irritado.

Kyrgios assumiu ainda que ficou a jogar FIFA até às 3 da manhã em véspera de jogo, mas negou veementemente que isso tenha prejudicado o seu rendimento. “Ouviram dizer-me que estava cansado por causa disso? Estou cansado porque joguei dois encontros de ténis no mesmo dia. Vocês já alguma vez jogaram ténis? E acabaram totalmente descansados? Que péssima pergunta…”

Nick vai agora jogar uma série de encontros de exibição e preparação em Londres antes do arranque de Wimbledon.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com