Kyrgios já é sétimo da história com mais vitórias contra tenistas do top 10 sem nunca ter estado lá

Kyrgios já é sétimo da história com mais vitórias contra tenistas do top 10 sem nunca ter estado lá

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 16, 2022
epa09816471 Nick Kyrgios of Australia in action against Sebastian Baez of Argentina during the BNP Paribas Open tennis tournament at the Indian Wells Tennis Garden in Indian Wells, California, USA, 10 March 2022. The tennis tournament runs from 07-20 March 2022. EPA/JOHN G MABANGLO

Nick Kyrgios tem um apetite especial pelos encontros com os melhores tenistas do Mundo, como ficou mais uma vez provado no Masters 1000 de Indian Wells. É que o australiano neutralizou completamente Casper Ruud, número 8 do ranking ATP, a caminho dos oitavos-de-final do conceituado torneio norte-americano. Tudo isto mesmo que o tenista dos antípodas seja somente o 132.º classificado da hierarquia mundial masculina e tenha um recorde pessoal na 13.ª posição.

Ora, uma estatística curiosa conheceu a luz do dia depois de Kyrgios confirmar esse grande triunfo sobre o norueguês. É que o australiano já é o sétima tenista da história com mais vitórias contra o top 10 sem nunca ter pertencido a essa elite do ténis mundial. Kyrgios já bateu 10 membros dos dez melhores do Mundo ao longo da sua carreira, tentando agora subir numa lista que conta com mais três jogadores no ativo: Sam Querrey (23), Philipp Kohlschreiber (25) e Feliciano López (39).

Ainda assim, quem está no topo é Fabrice Santoro, francês que chegou a ser 17.º do Mundo e que bateu tenistas do top 10 por 40 vezes! Resta saber onde vai chegar Kyrgios, que esta quarta-feira defronta Jannik Sinner (outro top 10) isto numa lista que tanto de bom como de agridoce…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1503822264659238912

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt