Kyrgios garante: «Posso ganhar o Australian Open… já este ano!»
Nick Kyrgios abriu o livro este sábado, numa longa entrevista para o jornal australiano ‘Sydney Morning Herald’. O talentoso tenista de 21 anos, que no seu segundo ano completo de circuito ATP venceu três títulos e ascendeu ao top 15 ATP, garante que 2017 pode ser o ano de um australiano voltar a ganhar em Melbourne. Quem sabe… ele próprio.
“Algum ano terá de ser. Por que não eu, este ano? Não digo que vá fazê-lo mas sei que posso ganhar o Australian Open já. O que posso garantir é que vou dar tudo o que tenho, junto do meu público. Continuo todos os dias a aprender a lidar comigo próprio, a educar os meus hábitos”, confessou o finalista do Millennium Estoril Open em 2015 e semifinalista este ano.
Kyrgios fala de como não é fácil lidar com a pressão da imprensa. “Tenho imensos focos em cima de mim e nem sempre é fácil. Mas tenho de pensar que é positivo. As pessoas só me colocam pressão porque eu me coloquei nessa posição. Tenho de ser humilde e concentrar-me no meu ténis, que é o que tenho feito”.
O australiano de 21 anos lembra que 2016 foi um bom ano, apesar de todas as polémicas. “Três títulos ATP para alguém que está no seu segundo ano de circuito é fantástico. Subir tudo aquilo que eu consegui subir… foi uma temporada entusiasmante”.