This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios: “Fiz tudo para conseguir jogar Wimbledon e consegui”
Nick Kyrgios, vice-campeão de Wimbledon no ano passado, vai mesmo competir na edição deste ano apesar de ter jogado apenas um jogo (que perdeu) oficial desde outubro. O australiano de 28 anos vai enfrentar nesta segunda-feira (3) o belga David Goffin na primeira rodada e está ansioso por voltar a pisar nas quadras do All England Club.
“É o melhor torneio do mundo. Trabalhei muito para ter a possibilidade de me preparar e tentar jogar. Ainda acho que há alguns pontos de interrogação, é claro. O fato de serem 5 sets torna tudo completamente diferente. No ano passado tive a preparação mais ideal possível. Não é o caso este ano. Não vou desacreditar o trabalho que fiz nos últimos seis meses para manter a minha forma física e voltar às quadras. Treinei com jogadores muito bons esta semana e o meu corpo está bem. Não vou criar expectativas injustas. Vou fazer de tudo para jogar um bom tênis”, disse o australiano.
Leia também:
– Apenas um jogador da chave principal de Wimbledon sabe o que é vencer Djokovic na grama
– Wimbledon: veja a ordem dos jogos para segunda-feira com Djokovic, Sinner e Venus na quadra central
– Conheça o caminho de Bia Haddad em Wimbledon 2023
Kyrgios é realista quanto ao seu momento atual. “Não me esqueço do ano passado. O que acontece com o tênis é que o circuito é muito duro, não para, há torneios semana após semana. Não há tempo para refletir sobre o que se fez. Eu senti que poderia ganhar o torneio. Mas desde então passei por cirurgia, parei, muita coisa se passou e as coisas não têm sido fáceis”.
- Categorias:
- Nick Kyrgios
- Wimbledon
- Wimbledon 2023