Kyrgios explica desistência na United Cup: «Nem todos vão entender mas não quero saber»

Kyrgios explica desistência na United Cup: «Nem todos vão entender mas não quero saber»

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 30, 2022

Nick Kyrgios desistiu da United Cup mesmo antes do arranque da competição, gerando algumas críticas. O australiano explicou que em causa estava uma pequena lesão sofrida na Diriyah Cup, pelo que não queria arriscar não estar bem para o Australian Open. Agora voltou a falar do tema e garantiu que era a decisão que tinha de tomar.

DESISTÊNCIA DA UNITED CUP

São coisas que acontecem no ténis, especialmente a duas semanas de um Grand Slam. Este é um grande torneio, há um prize money de 15 milhões e 500 pontos para o ranking. Mas como jogador deves estar atento aos Grand Slams. O facto de ter estado aqui a treinar mostra que tinha toda a intenção de jogar. Infelizmente não dá.

PREPARAÇÃO PARA UM GRAND SLAM

Qualquer um que jogue profissionalmente sabe como é difícil. Qualquer um fora deste mundo não entende. Ganhar um encontro num Grand Slam não é tarefa fácil. As pessoas subestimam a pressão e os nervos de fazer parte de um dos torneios maiores do ano. Além disso, ter tido esta lesão juntam-se à montanha de pressão que enfrento. Sentir-me bem fisicamente é importante.

SENTIMENTO POR FALHAR UNITED CUP

Todos trabalhámos para tentar ter o melhor resultado. Nem todos vão entender o meu lado mas não quero saber. O que eu e a minha equipa controlamos é o nosso lado e quem precisa de saber, sabe. Claro que é muito difícil. Não é ideal ter uma lesão em qualquer momento da época, mas corro esse risco cada vez que entro no court. Trabalhei todos os dias perto da minha equipa em relação à minha evolução e falei com o meu fisioterapeuta depois de cada treino. Tentei estar pronto, mas é preciso ouvir os conselhos que recebemos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt