Kyrgios escreve artigo dizendo que a sua carreira pode ter acabado e desmente horas depois

Kyrgios escreve artigo dizendo que a sua carreira pode ter acabado e desmente horas depois

Por José Morgado - janeiro 24, 2024

Nick Kyrgios, uma das figuras mais carismáticos — e polêmicos! — do tênis mundial, gerou nesta quarta-feira um alvoroço no Australian Open, depois de escrever um artigo no ‘The Sunday Morning Herald’ onde admitia que a sua carreira… pode ter chegado ao fim. O texto de opinião, assinado pelo próprio vice-campeão de Wimbledon em 2022, é taxativo perante a possibilidade de o tenista de 29 anos poder nunca mais voltar a competir. “Tem uma parte de mim que sabe que a minha carreira pode ter chegado ao fim. E eu estou okay com isso”, pode ser lido logo no início do texto publicado ao início da manhã de quarta-feira e que acabou ironicamente desmentido… pelo próprio autor.

De maneira bizarra e depois de provavelmente ter falado com os seus assessores de comunicação, Kyrgios utilizou o Instagram para desmentir “artigos sem sentido” que apontavam para o final da sua carreira. “Quero esclarecer que esses artigos não fazem sentido. É verdade que o último ano foi complicado, com lesões no joelho e no pulso, mas estou mais esfomeado do que nunca. Uma das razões pelas quais estou comentando no Australian Open é para me manter ligado à modalidade. Estou recuperando e vou voltar. Ainda tenho alguma gasolina no tanque”, esclareceu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt