Kyrgios é uma 'bomba comercial' para a Yonex, garante diretor

Kyrgios é uma ‘bomba comercial’ para a Yonex, garante diretor

Por José Morgado - novembro 1, 2020
kyrgios

Nick Kyrgios, de 25 anos, é muito provavelmente o jogador que já partiu mais raquetas da Yonex nos últimos anos, muitas vezes perante milhões de espectadores (nos estádios e em casa), mas nem por isso a marca japonesa está descontente com o tenista australiano… antes pelo contrário.

O site espanhol ‘Punto de Break’ entrevistou o diretor da marca para Espanha, Portugal e e França, Jean Luc Aznavorian, que admitiu conhecer Nick há muitos anos. “Conheço o Kyrgios desde pequeno, temos uma boa relação e ele sempre foi especial. Ele alguém que nas sessões de autógrafos é incrível. Dá 300 seguidos, se for preciso, permite que os miúdos falem com ele, lhe toquem. Dispensa os seguranças. Fora do court, ele é uma pessoa muito simples, próxima, disponível para os seus patrocinadores”, garantiu antes de falar dos momentos em que o vê partir raquetas. “Não é bom, mas sinceramente chegou a ser mais problemático com o Wawrinka nos últimos anos. O Stan partia as raquetas no joelho, como se fossem pães. Recebia muitas mensagens más nessa altura. Kyrgios é um embaixador ideal, uma bomba comercial para nós”.

Depois da retirada de duas das principais estrelas da marca — Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki — nos últimos anos, a Yonex aposta tudo… em Naomi Osaka, que ainda por cima é japonesa. “É uma super estrela, uma diva. Alguém que é indiferente ser número 1, 5 ou 40. Mas claro que preferimos quando ela vence”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com