Kyrgios e Kokkinakis vencem em ambiente nunca antes visto e já estão nas meias-finais

Kyrgios e Kokkinakis vencem em ambiente nunca antes visto e já estão nas meias-finais

Por José Morgado - janeiro 25, 2022
kyrgios

Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis, dois amigos de infância que receberam um wild card para competirem no quadro de pares do Australian Open, continua a viver um incrível conto de fadas na prova de duplas do maior torneio de ténis do seu país. Os dois talentosos australianos, que por uma razão ou por outra nunca conseguiram alcançar todo o seu potencial em singulares ao longo dos anos, qualificaram-se esta terça-feira para as meias-finais do primeiro Grand Slam da temporada.

Num encontro disputado num ambiente difícil de descrever — o público apupou os rivais dos australianos desde o primeiro ponto –, Kyrgios (que partiu uma raqueta e fez várias ‘cenas’) e Kokkinakis derrotaram o neozelandês Michael Venus (que também provocou muitas vezes o público e os rivais) e o alemão Michael Puetz, sextos cabeças-de-série, por 7-5, 3-6 e 6-3, numa notável batalha de 2h15.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1485870638489288705

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Some1NamedRyan/status/1485863037395353600

Kyrgios e Kokkinakis têm agora encontro marcado com outra das melhores duplas do Mundo nas meias-finais: o espanhol Marcel Granollers e argentino Horacio Zeballos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com