This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios desfaz todas as dúvidas: “Agora posso garantir que vou voltar às quadras”
Agora não restam dúvidas. Nick Kyrgios vai mesmo voltar a competir, isto depois de várias lesões terem deixado a carreira do australiano em risco. O ex-número 13 do ranking da ATP confessou que muita coisa passou pela cabeça antes de colocar mãos à obra para voltar.
“Vou retornar em breve às quadras e darei alegria aos meus fãs. O último ano foi o mais difícil da minha vida como tenista profissional. De resto não posso me queixar. Estive com as minhas pessoas e desfrutei delas, mas em termos de carreira me passou muita coisa pela cabeça e tive quee refletir profundamente”, começou por afirmar no podcast AO Show.
Leia também:
- — João Sousa despede-se feliz e em paz: «Sinto-me realizado»
- — Tiafoe: «Às vezes dá-me vontade de bater no Alcaraz, mas ele é tão querido…»
- — Hurkacz inicia época de terra batida com vitória rumo aos ‘quartos’ no Estoril Open
Kyrgios falou ainda sobre o seu estado físico atualmente. “A lesão é muito grave, mas agora posso garantir sem dúvida que vou voltar às quadras. Na semana que vem vou bater bola pela primeira vez em muito tempo e a partir daí será adquirir ritmo pouco a pouco”, comentou.
Certo é que o australiano garante que continua cheio de vontade. “Sinto que ainda tenho um fogo interior que me leva a fazer tudo isso para voltar. Sei que não tenho nada a provar a ninguém, mas desejo voltar a competir e desfrutar das experiências que possa viver. Seria um erro comparar o meu rendimento ao voltar com o que cheguei a ser”, destacou.
Kyrgios admitiu ainda que cometeu erros em outros tempos, mas que agora está diferente. “Cheguei a um ponto da minha carreira em que estou ciente de tudo o que consegui e sei que muitos davam tudo para ter um quarto do que eu fiz. Seria egoísta e injusto comigo mesmo se exigisse de mim mesmo voltar a disputar uma final de Wimbledon. Cometi muitos erros e tomei decisões ruins durante a minha vida, mas aprendi com elas e agora me sinto muito mais seguro de mim mesmo”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nick Kyrgios