Kyrgios derrota Zverev num (fabuloso) duelo do futuro – e do presente – e desafia Federer em Miami
Exatamente duas semanas depois do duelo que não chegou a acontecer, Nick Kyrgios e Roger Federer estão de novo de encontro marcado, desta feita nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami. O suíço já havia derrotado Tomas Berdych durante a sessão diurna, após salvar dois match points, e em prime-time foi a vez de Kyrgios derrotar o alemão Alexander Zverev, num duelo entre dois tenistas que promete dominar o circuito nos próximos anos, rumo às suas segundas meias-finais consecutivas na Florida.
Num encontro simplesmente fantástico, que teve pontos para todos os gostos e momentos de grande espectacularidade, Zverev ainda salvou cinco match points, três deles no segundo set, mas acabou eliminado por 6-4, 6-7(9) e 6-3, num duelo que se prolongou por 2h34 e no qual Kyrgios não enfrentou um único (!) ponto de break.
A confirmar-se, o duelo entre Federer e Kyrgios será o segundo entre os dois. No único que, de facto, disputaram, Kyrgios venceu, na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid, em 2015. Ambos chegam à meia-final numa longa série de vitórias seguidas. Federer ganhou os seus últimos 9 encontros e Nick os últimos 7.