Kyrgios: «Da forma como servi, teria ganho a final de Wimbledon diante de qualquer outro sem ser Djokovic»

Kyrgios: «Da forma como servi, teria ganho a final de Wimbledon diante de qualquer outro sem ser Djokovic»

Por José Morgado - julho 29, 2022
epa10064037 Novak Djokovic (R) of Serbia is congratulated at the net by Nick Kyrgios of Australia after winning the men’s final match at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 10 July 2022. EPA/KIERAN GALVIN EDITORIAL USE ONLY

Nick Kyrgios, derrotado na final de Wimbledon por Novak Djokovic, em quatro sets, acredita que jogou — e acima de tudo serviu — o suficiente para derrotar qualquer outro rival nas mesmas circunstâncias.

Honestamente, sinto que minha primeira final de Grand Slam foi impressionante, da próxima vez eu penso que vou tentar ‘surfar’ a onda emocional um pouco de forma mais suave, mas percebi e senti tudo o que estava em jogo. Sinto que se estivesse a jogar contra qualquer outra pessoa além do Novak Djokovic na final, com a maneira como eu servi naquele dia, teria vencido“, disparou Kyrgios, numa tirada surpreendente.

Kyrgios está em Atlanta, mas apenas a competir em pares ao lado de Thanasi Kokkinakis. A dupla joga as meias-finais este sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt