Kyrgios chegou a perder a paciência com o público: «Vai-te f...»

Kyrgios chegou a perder a paciência com o público: «Vai-te f…»

Por José Morgado - março 1, 2019

Nick Kyrgios, de 23 anos, está a viver uma semana bem agitada no ATP 500 de Acapulco, no México. O australiano apurou-se para as meias-finais após duas exibições e vitórias de luxo diante de Rafael Nadal e Stan Wawrinka, mas no encontro diante do suíço envolveu-se numa troca de palavras com o público, que lhe valeu mesmo um warning por abuso de linguagem.

“Vai-te f…”, disparou Kyrgios, em inglês, para um adepto de uma das primeiras filas, que o assobiou enquanto este, que sofria cãibras, tentava alongar para suportar melhores as dores.

Para mim está tudo bem. Acontece o mesmo todos os anos. Amanhã [hoje] vão voltar a ver-me jogar. Esta semana, dia após dia devem ver-me e tenho a certeza que vão continuar a comprar bilhetes para me verem jogar. Não me importa que as pessoas não gostem de mim. Eu sou assim e não vou mudar”, frisou na conferência de imprensa depois do encontro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com